Adsense

domingo, 4 de janeiro de 2015

Aluna de 9 anos emociona professor gay ao enviar carta de aceitação!

Aluna de 9 anos emociona professor gay ao enviar carta de aceitação!
Uma carta de uma aluna de 9 anos emocionou uma escola norte-americana. Tudo porque ela resolveu escrever ao seu professor de inglês que havia se revelado gay durante uma atividade contra o bullying que sente orgulho dele.
Durante a atividade, o professor perguntou quantas crianças já havia escutado a palavra “gay” como insulto. A maioria dos alunos levantou a mão. O professor também perguntou se as crianças achavam que ser “gay” ou “lésbica” era algo negativo ou errado, e a maioria voltou a erguer as mãos.
Após conversar com a direção, ele resolveu servir de exemplo para quebrar o preconceito. Ele disse que, se alguém se referir aos gays de maneira pejorativa, também estaria se referindo ao professor. A maioria dos alunos passou a não se importar mais com a questão, mas uma aluna o surpreendeu ao entregar uma carta.
“Eu irei sempre te tratar da mesma maneira que eu o trato agora. Eu continuarei a pensar em você da maneira que eu sempre pensei. Você é um ótimo professor e estas são apenas algumas palavras que eu usaria para te descrever: ótimo, incrível, fantástico, brilhante, único e corajoso”, escreveu a garotinha.
Ela explica que o chamou de corajoso pela atitude de “dividir um segredo pessoal” e finaliza dizendo que sente orgulho de tê-lo como professor. “Você não precisa ter medo, pois sei que todos na turma sentem o mesmo que eu. OS: Nós temos muito orgulho de você”.
Em entrevista ao PinkNews, ele afirmou que a reação foi “fantástica”. “Houve muitos olhares chocados, exclamações básicas como ‘você namora um homem?’, mas depois de alguns minutos eles superaram e nós continuamos com a aula (…) Ler a carta me fez chorar e demorou um tempo para eu me recompor. Quando agradeci, ela disse: ‘é só a sua vida’. Depois voltou a fazer a lição de matemática”.

9owfk0uxa7p8q4plp77fni12f

Nenhum comentário:

Postar um comentário